BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

sábado, 29 de janeiro de 2011

ABC 1X3 RIVER PLATE DO URUGUGUAI


Em noite chuvosa, o ABC não resistiu a experiência do River Plate do Uruguai e foi derrotado pelo placar de 3 a 1, na noite desta quarta-feira (19/01/2011), no estádio Frasqueirão, em partida amistosa visando a estreia do alvinegro no Estadual. Os gols do jogo foram todos marcados no segundo tempo, com os uruguaios balançando as redes com Pereira(aos 40 segundos), Zambrana(aos 17) e Pereira, novamente, (aos 20). Para o time potiguar, o atacante Leandrão descontou aos 40.

O próximo compromisso do ABC será no sábado (22), quando o alvinegro viaja até João Pessoa para encarar o Botafogo - PB, às 16h, no estádio Almeidão, no segundo amistoso do time potiguar na temporada.

O jogo

A noite chuvosa de quarta-feira atrapalhou os planos da diretoria do ABC, que aguardava um bom público no amistoso internacional diante do River Plate – URU. Ainda assim, os torcedores presentes assistiram uma boa partida de futebol, com direito a “velha” rivalidade entre o futebol brasileiro e uruguaio. Antes do início da partida, o alvinegro recebeu as faixas de Campeão Brasileiro da Série C.

Com a bola em jogo, o River Plate iniciou marcando a saída de bola do ABC, característica do futebol sul-americano nas competições internacionais. Sem muitas alternativas, os volantes Basílio e Ricardo Oliveira isolavam a bola, tornando o toque de bola do alvinegro sem objetividade e com excessivos erros de passe. Desta forma, os atacantes Leandrão e João Paulo não conseguiam receber passes eficientes no campo ofensivo.

Até os 30 minutos iniciais, os uruguaios continuaram apresentando uma marcação eficiente, mesmo que não oferecesse jogadas de perigo em seu setor de ataque. Sob uma chuva insistente, o time do ABC sentiu o gramado pesado, mesmo com a excelente drenagem do gramado do Frasqueirão, e não oferecia perigo ao adversário.

A partida que havia começado movimentada, caiu de rendimento na chuva que aumentava a cada minuto. ABC e River Plate não criaram uma oportunidade de gol e o que mais chamou atenção foi a falta de criatividade do alvinegro, que tinha dificuldade em passar a bola para o meia Cascata, que procurou se movimentar de todas as maneiras em busca de uma alternativa para sair da forte marcação adversária.

O meia foi o único que conseguiu criar uma única jogada de perigo, onde ele arrancou na entrada da área do River Plate e bateu rasteiro para uma defesa segura do goleiro Ernandes.

O primeiro tempo terminou com o resultado justo diante do pouco futebol apresentado pelas duas equipes, que também foram prejudicadas pela forte chuva com vento.

Na etapa final, os uruguaios iniciaram o jogo de forma impiedosa, abrindo o placar aos 40 segundos, numa jogada de velocidade realizada pelo meia Zambrana, que havia acabado de entrar. Ele dominou na área aproveitando a distração do goleiro Welington e tocou de calcanhar para o meia Pereira empurrar a bola para o fundo do gol.

Com o placar desfavorável, o ABC respondeu logo em seguida com o meio-campo Pio, que bateu direto com efeito no travessão. No rebote, o atacante João Paulo dominou forte e chutou sem perigo para o goleiro Ernandes.

Logo em seguida, o técnico Leandro Campos realizou três substituições, com as entradas do zagueiro Alessandro, o meia Jackson e o atacante Rai para as saídas de Leonardo, Pio e João Paulo, respectivamente.

Mesmo com as alterações, o ABC não conseguiu igualar o marcador e sofreu o segundo gol antes dos 20 minutos da segunda etapa. Em jogada pelo lado direito, o meia Pereira cruzou para Zambrana, que entrou por trás da defesa alvinegra e ampliou para os uruguaios. Aproveitando a apatia alvinegra, o River Plate- URU transformou o resultado em goleada através de Pereira, aos 20, no segundo gol do meia na partida.

Surpreendido com o resultado, o técnico Leandro Campos sacou o meia Cascata para a entrada de Léo Olinda, que teve uma boa movimentação no curto período em que esteve presente junto com o atacante Rai. Persistente, o ABC foi premiado com seu gol de honra, através do atacante Leandrão, aos 40, que subiu livre em posição duvidosa.

Resultado justo numa partida em que o River Plate do Uruguai transformou as suas poucas oportunidades em gols, ao contrário do ABC, que não demonstrou a mesma inspiração das partidas que marcaram, principalmente, o a reta final de 2010.

Ficha do jogo (ABC 1 x 3 River Plate - URU):

ABC: Welington; Totonho, Leonardo (Alessandro), Tiago Garça e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira, Pio(Jackson) e Cascata (Léo Olinda); João Paulo (Rai) e Leandrão. (Técnico: Leandro Campos).

River Plate - URU: Ernandes, Silva(Studd), Carrera, De Sousa e Prieto(Chaparro); Pora, Risoto, Cardoso(Zambrana) e Pereira(Nicolas); Lugo(Ramirez) e Puppo.

Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistente: Ubiratan Bruno Viana
Assistente: Luiz Carlos Câmara Bezerra
4º árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Cartões: Silva e Poras( River Plate, cartão amarelo aos 24 do 1º tempo); Leonardo(aos 33 do 1º tempo); Studd(amarelo aos 41 do 2º tempo).

Público pagante: não divulgado.

Renda: não divulgada.

Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERRAS POTIGUARES NEWS

TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 82 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Quem sou eu

Minha foto
O Blog JOTA JÚNIOR é o 10º do Portal Oeste News – A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, com 10 blogs e mais de 500 links – UMA VERDADEIRA ENCICLOPÉDIA DIGITAL NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, com as coisas potiguares. Esta página na INTERNET é exclusivamente com links referentes várias Câmaras Municipais Potiguares. Juntando-as de APODI, MOSSORÓ e PAU DOS FERROS, links do blog JM-DOCUMENTOS. Nossa intenção é no sentido é de criar links dissecando a história de Câmeras Municipais de nosso Estado.

MAIS

ARQUIVO DO LINK JOGOS AMISTOSOS INTERESTADUAIS E INTERNACIONAIS